0

Câmeras e lentes usadas em cada cena do filme Need for Speed – Canon C500, 1DC, ARRI Alexa e GoPro

O filme Need for Speed em 2D e 3D esteiou hoje no Brasil e nos Estados Unidos.
Na opinião do diretor de fotografia Shane Hurlbut, (devo me encontrar com ele novamente na NAB) é o futuro da cinematografia.
Ele afirma isso num artigo que escreveu ontem no blog, por causa da combinação de variados sensores e marcas de cameras, ele foi pela qualidade e característica que cada câmera pode oferecer sem se limitar a trabalhar com apenas um modelo ou fabricante de cameras.
Foi fácil misturar os diferentes formatos? Nao. Foi a forma correta de prender o espetador nesta historia como nunca antes? Sim

Cada camera deu um olhar único ao trabalho.

Câmeras e lentes usadas para cada cena:

Canon C500
Foi preciso uma camera que nao pesasse 10Kg e nao tivesse mais que 50cm de comprimento. Eles precisaram embutir a camera nos super carros os quais nao tinham banco da frente nem banco de tras. Alem disso a camera deveria ser capaz de enfrentar o rigor das alcas montadas em carros que eandavam a mais de 290km/h, rodopiavam, etc. Todas as tomadas internas e externadas filmadas a noite foram feitas com ela.

CAM8104-1113_sm CAM8106-1120_sm B019870-filtered-1037_sm CAM8255-filtered-1016_sm CAM9624-filtered-835_sm CAM8227-filtered-1002_sm

Arri Alexa
A Arri foi usada por causa da latitude que tem.
ela tem 14s tops de latitude e uma excelente cor
Foi usada nas perseguições no carro com grua e outras gravações de diurnas.

CAM8095-filtered-778_sm CAM8132-filtered-757_sm

1DC
Foi usada como perspectiva do condutor, igual a que temos no jogo da EA, assim os espetadores podem se sentir como se estivessem no volante
Ela foi presa no capacete do condutor.
A 1Dc também foi usada para ser sacrificada nos acidentes, onde nos dá as mesma imagens que temos no jogo.

CAM8242-876_sm CAM7843-872_sm CAM8214-filtered-800_sm CAM8041-filtered-1054_sm

GoPro Hero 3
Ela foi usada gravando a 2,7K e usaram o pro tunes para melhorar a imagem.
Eles a escolheram para fazer ângulos que nunca foram feitos no cinema.

Vídeo dos bastidores:

para mais detalhe segue o link do artigo:
http://www.hurlbutvisuals.com/blog/2014/03/need-for-speed-innovation-gear/

Deixe uma resposta